6 Dicas para empreendedores que não tem muito dinheiro para investir

by - 22:09

Abrir seu próprio negocio não é só um desafio mental, mas também de recursos. E não é necessário um grande investimento financeiro para dar o start na sua ideia, dicas que podem parecer óbvias, mas que são muito valiosas quando colocadas em prática.



1- Use e abuse da sua rede de networking.


Para o empreendedor, ser bem relacionado com tudo e todos pode te ajudar a economizar horas de divulgação, sua rede de contatos é uma arma muito poderosa, e você pode aproveita-la, sem esquecer do bom senso, é claro.
Divulgue o seu novo negocio entre seus amigos, parentes, conhecidos e contatos de antigos trabalhos, mesmo que não seja o segmento atual. Se o seu negócio for bom, e as pessoas gostarem elas mesmas vão lhe ajudar espontaneamente.




2- Invista no mundo online.



Investir nas redes, é a melhor forma de garantir a sua autoridade no assunto, de garantir que o seu empreendimento vire um sucesso.
Crie contas no facebook, instagram, google mais, aproveite as redes sociais para divulgar o seu novo empreendimento elas são gratuitas e tem inúmeras ferramentas que podem te auxiliar a criar uma marca forte, você também pode entrar em contato conosco, para enviar dicas personalizadas para o seu negócio.

Crie inúmeros materiais falando do seu negocio e mantenha um ritmo de  postagem continuo, por exemplo: um ou dois posts por dia bem elaborados e estrategicamente selecionados. Isto ajuda muito na divulgação.






3- Mode on em o seu lado criativo.



Criatividade é tudo, e nós brasileiros somos um poço sem fim quando se trata de criatividade.
A primeira coisa para "ativar" este seu lado, é necessário muita pesquisa. Não é só acordar e falar olá para o seu "eu criativo" é necessário alimenta-lo para que ele possa imaginar e criar sempre mais.








4- Empreendedor tem que saber de tudo um pouco.



Você empreendedor deve aprender desde finanças a design gráfico, principalmente se inicialmente esteja sem muito recurso para contratar mão de obra.
Portanto invista SEMPRE em conhecimento.




5- Planeje, planeje, teste novas técnicas e é claro, seja organizado.


Meu caro empreendedor, a partir de agora TUDO o que você for fazer, vai ter que ser muito bem planejado, estudado, testado, principalmente testado.

Organização nesta fase será um divisor de águas, pois um empreendedor que consegue se organizar economiza tempo e isto é um bem muito precioso que neste momento você não irá ter.


6- Acredite no sucesso do seu negocio.


Tenha plena convicção de que o seu empreendimento é um case de sucesso, este é o principio de tudo, acreditar! Ao ler pode parecer um pouco óbvio, mas quando criamos uma empresa do zero, e observamos de perto a quantidade de trabalho, e o acumulo de funções, é normal ficar desanimado, pensar em desistir, mas confie em mim e não desista. Acredite e defenda sua ideia, mostre ao mundo que você está certo.
 A partir deste ponto, vender sua ideia, ou o seu produto ficará mais fácil.




Texto: Redação.




Talvez você goste

0 comentários