As mutações que a Internet e as redes sociais causaram no meio publicitário

by - 19:31

As redes sociais mudaram tudo, há alguns anos atrás, antes da internet 2.0, nós vimos  jovens criando videos nas redes ganharem fama, adolescentes falando de vestuário, virarem ícones da moda e propaganda, e tendencia, esta possibilidade de tirar a pessoa do anonimato começou a se tornar viciante. 
A Rede social da a possibilidade das pessoas se pronunciarem publicamente para a grande massa, e não há duvidas de que a internet mudou toda a sociedade, mudou a forma de relacionamento entre as pessoas e entre as marcas com o público.
O surgimento das novas áreas,
troca de informação, criação de novos produtos, poder de decisão tudo isto mudou e continua mudando.


O investimento na internet como meio publicitário cresce diariamente, e de maneira diferenciada dos veículos tradicionais, possuindo maior engajamento, com mensuração precisa de resultados e segmentação personalizada, sem levar em consideração o custo financeiro que nem se compara. Graças a estas vantagens, a internet mudou o mundo da publicidade e marketing.

A criação de propaganda sofreu uma mutação, hoje não existe só o anuncio, não há somente a propaganda, tudo mudou. A geração de conteúdo relevante foi um divisor de águas para este publico que esta cada dia mais exigente, mais atento, mais instantâneo e com uma busca constante de variedade e novidade.


Videos online já eram uma forte tendência em 2014 e irá em 2015 a promessa é crescer de maneira fenomenal, e com muito resultado. Hoje em alguns canais de venda já é possível observar que a descrição do produto não é mais somente de maneira escrita, hoje já é  muito frequente  a utilização de vídeos para demonstração do produto.

Quando pensamos em propaganda, em social media, marketing digital, começamos a imaginar se a propaganda convencional irá acabar, a resposta é não.
A forma convencional de propaganda já esta mudando, e se tornando mais dinâmica, os veículos tradicionais já estão tomando medidas para unir a mídia convencional com os veículos online, muitas vezes criando também material exclusivo para o usuário online.

Recentemente foi realizada uma pesquisa que mostra, 86% dos brasileiros que possuem Smartphone utilizam o celular enquanto assistem televisão, e isto mostra a força do online mais uma vez invadindo a mídia tradicional.



A aposta em mídias sociais, já é uma forte tendência e cresce cada dia mais, muita novidade neste universo dinâmico, aproveitar esta mídia ao máximo é sem dúvida um importante ingrediente para que o sucesso do seu negocio chegue muito mais rápido.


Talvez você goste

0 comentários