Dicas poderosas para campanhas no facebook Ads

by - 12:59



Muitas vezes nem se trata de como anunciar, mas para quem anunciar, as dicas a seguir vão abrir a sua mente para os anúncios do Facebook.



° Segmentação de público.



A segmentação do seu publico é a primeira etapa da criação de campanhas de marketing do Facebook Ads. E é essa parte que define quem irá ver o seu anúncio. A definição destas informações é o que irá dar o start no sucesso de sua campanha.

Exemplo de segmentação simples.

Negocio Local: Loja de flores
Público: Mulheres, que acabaram de ficar noivas, com idade entre 25 a 40 anos.


Muito cuidado na hora de segmentar o seu público, pois se ela estiver errada a sua campanha pode ficar seriamente comprometida, porque você não irá conseguir acertar o seu público alvo, e dificilmente conseguirá transformar isto em vendas.

Você pode também baixar um modelo de planilha de segmentação, aqui.


° Crie listas de clientes.


Este é um passo, que sem dúvidas é um dos mais importantes não só para criar campanhas no Facebook mas também para outros tipos de campanha.

A partir da sua lista de cliente você pode segmentar a campanha adicionando públicos semelhantes á esta lista, ou criar uma Lookalike (que é basicamente a mesma coisa) e esta é uma sacada poderosa para criar uma campanha de sucesso e converter o seu anúncio em vendas.


Caso você ainda não tenha uma lista grande de clientes, existem alguns aplicativos que podem ajudar você a capturar Ids a partir de um grupo do facebook, mas aí você me pergunta- Para que eu faria a captação de Id de usuários do facebook para minha campanha? A resposta é simples. É pelo mesmo motivo da utilização da sua lista de emails, você pode gerar o anúncio para as pessoas semelhante a lista capturada, e assim gerar mais engajamento no Facebook.

Com estas dicas você irá realizar campanhas com melhores resultados, além de economizar bastante com campanhas dentro do Facebook Ads, e caso tenham alguma dúvida, ou sugestões para os próximos posts basta entrar em contato conosco.







             

Talvez você goste

0 comentários