by - 18:19



Você que adora empreender, não pode perder estas dicas, que são essenciais para o seu negocio.

Abaixo Algumas dicas para você planejar e dar um "UP" em no instagram de sua empresa.



Para o Instagram ser um canal de marketing, você precisa definir e considerar como esta ferramenta se encaixa na estrategia de sua marca e definir seus objetivos.

Seja criativo, não perca a vontade de inovar em seu segmento, você já está lendo esta matéria, significa que você já tem visão diferenciada dos seus concorrentes.

Dê uma olhada no instagram da Warby Parker eles postam atividades do cotidiano de uma maneira bem criativa.







Um dos case de maior sucesso no Brasil, é do criativo camposwell que deu vida ao personagem Woody do clássico da Disney, colocando o personagem em situações do cotidiano, antes ele utilizava personagens dos smurfs, que foi onde tudo começou e hoje é destaque em campanhas no instagram, em seu recente trabalho realizou uma ação para o craque Neymar.





O instagram e suas famosas #Hastags são como  uma espécie de link de acesso para a palavra chave, esta ferramenta é muito eficaz para segmentação precisa do seu produto, por isto deve ser escolhida através de muita pesquisa, evite usar hastags 
por exemplo: meu empreendimento é uma padaria, logo posso utilizar a hastag #pãoquentinho e quando estiver postada, ver o conteúdo similar ao que postado. 

Uma dica importantíssima é que o instagram permite apenas 30 hastags, portanto selecione dentro deste número as palavras-chave que se encaixam no seu segmento. 


Utilizar a geolocalização, principalmente se você for um negocio local, assim você pode entrar em contato com mais facilidade com o seu público alvo.



Depois de identificar o seu objetivo, se conectar com a comunidade Instagram é importante criar conteúdo informativo, e que eventualmente não pareça propaganda, para que os seus seguidores não percam o interesse em seu produto.
É importante, também criar conteúdo relevante bem humorado, nós amamos rir, principalmente quando a piada é inteligente, mas no caso de bloqueio criativo, você pode replicar imagens de outro instagram, mas claro, dando a ele os devidos créditos. 


Instagram oferece a plataforma para tornar a sua marca viva e construir uma conexão com seu público diferente de qualquer outra rede social, então use e abuse da sua criatividade, e não tenha medo de testar suas ideias.
O publico quer novidade, em um mundo onde tudo é instantâneo, novidades tornam-se virais rapidamente, por isto a dica é sempre fazer diferente, pesquisar e usar muito sua criatividade. Mesmo que no começo seja difícil, com o tempo este processo pode ficar mais simples. 
Uma ideia legal para quem está, ou não começando é postar frases, desde que sejam adequadas para o seu segmento.

Para um pouco de inspiração confira Duo no Instagram e quem sabe desperte algumas idéias.



Talvez você goste

0 comentários