by - 10:01



É hora de adaptar!
É o que diz o IAB em carta aberta, orientando aos anunciantes sobre a importância na adequação de anúncios digitais, para o HTML 5.

Confira abaixo a carta na íntegra:

Caros anunciantes,
Estamos vivenciando grandes transformações no mercado de comunicação global. São momentos que nos fazem repensar modelos e evoluir. Essa evolução, hoje, tem como foco as plataformas móveis. O IAB Brasil – principal entidade representativa do mercado digital – vem a público reforçar a importância de desenvolver sua estratégia de marketing e publicidade contemplando (integralmente) o mobile.   
Para garantir que os anúncios pelos quais você paga realmente possam ser visualizados em qualquer tela, você deve reforçar com sua agência de comunicação a importância de criar em um formato compatível com as plataformas móveis. Esse formato universal, aberto e no padrão do setor, é o HTML5.
O HTML5 permite que sua campanha publicitária seja atrativa em qualquer tela, promovendo a imagem da sua marca e ampliando seus resultados. O IAB Brasil compreende que isso significa uma mudança na sua dinâmica de criação do material publicitário, mas existem diversas ferramentas que podem agregar se utilizadas junto ao HTML5, assim como o design responsivo, além de uma variedade de fornecedores disponíveis para auxiliá-lo.
Até o fim de 2016, mais de 50% dos acessos à internet no Brasil serão via mobile, segundo projeções da eMarketer. Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo terão um smartphone. Com isso, os smartphones representarão a metade de todo o mercado móvel. O Brasil já é o sexto maior mercado de smartphones do mundo, com 38,8 milhões de  pessoas com um aparelho móvel conectado à internet.
Reflita essa movimentação evolutiva no hábito de consumo no mundo todo, que a cada dia se torna mais intensa. Suas campanhas publicitárias e até seu site web já devem registrar crescimento representativo de acessos por celular. Não tenha dúvidas que isso só irá se intensificar nos próximos meses e anos. Em um meio no qual tudo é movimento, seus anúncios e canais de contato com o consumidor não podem ficar inertes.
Se você não possui experiência com o HTML5, o IAB Brasil oferece orientação para otimizar códigos de anúncio do HTML5 e, assim, obter melhor desempenho em todas as plataformas. Para saber mais, entre aqui.
Para concluir, reforçamos: oriente sua agência e seus desenvolvedores a utilizar o HTML5 acessível a plataformas móveis. É dessa forma que sua marca alcançará mais consumidores, em todas as telas.
Atenciosamente,
IAB Brasil.



Redação: Agencia Duo

Talvez você goste

0 comentários