by - 11:42



Nesta terça (22), em sua página no Facebook a Anistia Internacional, publicou uma nota de total repúdio contra o uso do nome da organização pelo personagem Romero Romulo, interpretado por Alexandre Nero, na novela A Regra do Jogo.
Em sua publicação, a organização criticou o episódio exibido nesta segunda (21) pela emissora Rede Globo, em que Romero (Alexandre Nero), ao entrar em um presídio de segurança máxima, se apresenta como advogado a serviço da Anistia Internacional. Na cena o personagem carregava uma bomba para explodir o presídio.

A emissora se pronunciou por meio de nota mencionando que "as novelas são obras de ficção sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada capítulo. Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias."

Não é de hoje que observamos a força das mídias digitais em transformar e canalizar o objetivo da sua mensagem para o mundo. Pensar em métodos estratégicos e tornar cada vez mais refinado o conteúdo e sua campanha dentro da rede gerando um brandding maior será o diferencial e a sobrevivência de grande parte das empresas.

O mundo mudou e a cabeça do consumidor também.

Talvez você goste

0 comentários