A média de amigos que as pessoas tem no Facebook - é de 338 pessoas e é muito mais do que é possivel manter verdadeiramente na vida real. convenhamos, é muito mais simples dizer "sim" do que "não" quando recebemos uma solicitação de amizade e assim vamos colecionando algumas centenas de amigos virtuais.

E este tipo de comportamento atraiu pesquisadores para desvendar este fenômeno até então atípico: O que impulsiona uma pessoa a desfazer uma amizade no facebook?
Christopher Sibona, da Universidade de Colorado, em Denver, investigou o que impulsiona este comportamento na rede. Ele entrevistou mais de mil usuários para encontrar uma média dentro deste caso.

O que ele concluiu é que o que causa o maior número de amizades desfeitas é de fato o tempo. Amigos da época da escola, estão entre os primeiros a serem banidos das amizades no Facebook. E de acordo com a pesquisa, deletamos estes amigos por dois motivos principais: 
Por postarem conteúdo radical sobre política e religião ou fazem um grande número de posts sobre assuntos que são irrelevantes para nós.
Percebendo assim que muitos de nós somos menos tolerantes com as amizade mais antiga.
"É possível que, no colegial, as pessoas não soubessem as posições políticas e religiosas umas das outras. Também é possível que um deles (ou ambos) tenha mudado suas visões desde aquela época", diz o estudo.
Christopher pretende continuar estudando o assunto para tentar encontrar um padrão no "ciclo de vida" da amizade buscando entender como ela começa, quando termina e se existe um tempo padrão de duração para uma relação entre duas pessoas.