Comprar através do Facebook? Agora você pode!

by - 10:50

(Facebook/Divulgação)

O Facebook lançou nesta segunda-feira (22) o seu novo Marketplace, aqui no Brasil. Uma nova função no aplicativo, que permite que o usuário faça compras e anunciem produtos dentro da rede social.

Vale lembrar que o Facebook, não irá intermediar nem um tipo de negociação de compra e venda, este acordo deverá ser realizado entre as duas partes (compra e venda) como já acontecem nos grupos do Facebook.

A partir de hoje você vai começar a encontrar anúncios de venda dentro dos grupos, eles funcionaram da mesma forma que as campanhas de geolocalização do Facebook, que coletam dados do GPS dos usuários para exibir o que for mais relevante para cada usuário.


Mesmo a plataforma conectando comprador e vendedor, o Facebook anunciou também que não irá cobrar pelas transações feitas dentro do aplicativo. Essa iniciativa vem para oferecer mais um recurso para os usuários e também, para popularizar a pratica.

Para evitar fraudes, a rede social informou que os próprios usuários podem marcar como publicações suspeitas em produtos que parecem falsos, ou que sejam conteúdos inadequados.

Ainda não foi anunciado se o Facebook irá cobrar para mostrar anúncios em destaque, como fazem no Mercado Livre e OLX.

marketplace terá um lugar central no aplicativo do Facebook para smartphones Android e iPhones, com um ícone localizado na barra inferior, ao lado das notificações. ( E-commerce, ou Marketplace?)

Talvez você goste

0 comentários