Qual marca vale mais? Ferrari, ou a Amazon?

by - 11:30






Para você, o que é mais relevante para sua marca? O valor ou a força de marca? 


No mês de janeiro foi apresentado em Davos um relatório global elencando as marcas mais fortes e mais valiosas de mercado.
A força da marca, de acordo com o relatório, é a eficácia do seu desempenho em medidas intangíveis, relativas aos seus concorrentes. Uma marca forte é uma marca com solidez de mercado. Para determinar essa força o relatório da Brand Finance Global analisa os investimentos em marketing, o patrimônio liquido e seus impactos no desempenho dos negócios. De acordo com estes indicadores analisados, cada marca recebe um Brand Strength Index (BSI) que varia de 0 a 100, possibilitando a comparação entre as diferentes marcas. Com base na pontuação, cada marca recebe uma classificação que pode chegar a AAA+ em um formato semelhante a uma classificação de crédito.


A análise destas três medidas de força da marca ajuda informar os gestores sobre o potencial de sucesso de uma marca no futuro.


Com essas métricas como base, o relatório da Brand Finance Global apresenta a Ferrari como marca mais forte do mundo. Mostrando que a marca apresenta os melhores índices de consolidação de mercado e confiança de marca.


No que tange a análise de valor de marca, a métrica utilizada para medir o valor da sua marca leva em consideração valor de mercado da empresa, o valor comercial da marca e a fidelidade da marca em relação aos clientes.
Com base nesses aspectos o relatório concluiu que a Amazon é a marca com maior valor, ficando a frente de gigantes como a Apple (segunda colocada), Google (terceira mais valiosa), consolidando o top 3 que já ocupavam em 2018, Microsoft (que subiu da sexta para a quarta posição) e Facebook (sétimo em 2018 e 2019).


Neste aspecto, como anda a sua marca? Como você analisa e  percebe estes indicadores dentro do universo da sua marca?


Acesse aqui para acessar a lista das marcas mais valiosas:




Talvez você goste

0 comentários