Para vender mais não foque em venda, mas em conteúdo!

by - 07:00



Talvez, em um primeiro momento pareça estranho falar de vendas sem focar necessariamente em vendas, mas essa é uma tendência crescente. Para começar é interessante você começar a refletir seu próprio comportamento de compra. Como você se sente quando recebe um anúncio de venda, ou um e-mail de venda? Muitas vezes pode ser um tanto invasiva essa abordagem.


Priorizar as necessidades essenciais dos clientes na produção de conteúdos antes de focar diretamente em vendas têm se mostrado uma estratégia muito eficiente, outra tática que vem funcionando muito bem é identificar em qual momento da jornada de compra o cliente se encontra e criar conteúdos pensados em cada um dos estágios. É uma estratégia simples, porém bastante complexa que depende de muita de dedicação e recursos voltados para isso, mas provam que o todo esforço vale a pena, visto que apresentam muita eficiência.


Para as marcas B2C, a maioria das empresas (86%) verificou o conteúdo quanto à precisão, enquanto 60% priorizaram as necessidades informacionais de seus públicos (não vendas) e 50% desenvolveram conteúdo relacionado ao estágio específico da jornada do cliente. Claramente, isso mostra uma oportunidade para as empresas se concentrarem ainda mais nas necessidades de seus clientes, a fim de obter o máximo de benefícios do marketing de conteúdo.


As marcas B2B, as empresas que classificaram seu marketing de conteúdo como 'extremamente ou muito bem-sucedido' apresentaram níveis muito mais altos de verificação de fatos, focam nas necessidades informacionais de seus públicos (não em vendas) e no desenvolvimento de conteúdo relacionado ao estágio específico do cliente jornada, em comparação com as empresas que classificam seu marketing de conteúdo como malsucedido.

Como você pode aplicar?


  • Não pense em vendas ao produzir um conteúdo. Pense em solucionar um problema do público

  • Entenda a jornada do cliente para que seus conteúdos atendam a necessidade do momento em que eles estão

  • O esforço vale a pena a produção marketing de conteúdo, fortalece a sua marca, criando credibilidade e confiança.


Fonte: relatório b2b e b2c 2020 content marketing



Gostou desse conteúdo? Então compartilhe para ajudar a nossa comunidade :)

Conteúdo da trilha de #DUOMktconteudo, que você pode acompanhar aqui e nas redes sociais.

Gostou

Talvez você goste

0 comentários