Marcas e seus valores

Por - 19:24


O banco itaú demitiu 50 funcionários que receberam o auxílio emergencial do governo, considerando desvio de conduta dos envolvidos, pois eles não faziam parte dos critérios estabelecidos pelo governo para estarem elegíveis para o recebimento.


Tirando um pouco o olhar do caso concreto e levando a atenção para questões de marca, podemos perceber que essa atitude está ligada diretamente aos valores éticos que a empresa defende. Além da atitude, um trecho do comunicado deixa isso claro: “Somos todos guardiões da nossa reputação e, por isso, quando nos deparamos com um fato ou uma suspeita de violação de uma diretriz, uma lei, um regulamento ou norma, cabe-nos também comunicar o fato prontamente aos canais competentes.


Uma marca que cuida e zela por sua imagem deve estar atenta a tudo que permeia seu universo, seu nome e sua estrutura, isso porque, sua omissão poderia facilmente significar que ela compactua com tais atitudes e as consequências disso poderiam causar uma enorme crise na marca. 

Esse exemplo serve para que todos compreendam a importância de ter valores bem desenhados e fiéis ao que a marca prega e cada valor deve ser sustentado por ações - como essa, por exemplo.

Os valores de uma marca são essenciais para que ela possa trabalhar seu posicionamento e também para dizer ao mercado quais são suas bandeiras.

A definição de valores no branding é um trabalho que envolve todas as esferas da empresa e que precisa ser o mais realista possível para que seja sustentado e percebido como verdadeiro pelo público. A atitude do Itaú mostra tudo isso. Uma marca que entende seus valores e que está pronta para tomar as medidas necessárias para que nada enfraqueça cada valor que compõe sua a sua organização.

Leia a notícia completa aqui


Esse conteúdo faz parte da trilha #DUOBranding, você pode acessar e curtir vários conteúdos do tema.

Talvez você goste

0 comentários