Youtube gerou R$ 3,4 Bilhões no PIB Brasileiro. Quais oportunidades isso pode trazer?

Por - 18:09

 






Presente na vida de mais de 105 milhões de brasileiros, o youtube é uma das redes mais utilizadas e presente até na vida de quem não é muito adepto às redes sociais. E pasmem, o youtube já tem mais de 16 anos aqui no Brasil.


Recentemente o YouTube divulgou o report contratado de forma independente pela Oxford Economics e publicou o resultado dessa pesquisa.


- Quase 90% das empresas participantes indicaram que o YouTube colaborou no aumento da a



base de clientes e que é um importante instrumento para entender seus consumidores.

Além disso, 85% das empresas entre pequenas e médias que fazem anúncios, concordam que o anúncio pago auxilia no aumento das vendas.


- Em uma avaliação para realização de estudos, 99% dos usuários relataram que adquiriram informações e conhecimento pelo YouTube. E segundo o levantamento 92% dos professores ouvidos utilizam o conteúdo e 77% dos educadores acreditam que o conhecimento adquirido através da plataforma contribui para o aprendizado dos alunos.


-O Youtube é o lar dos empreendedores criativos. 88% dos empreendedores entrevistados afirmaram um impacto positivo no âmbito profissional, já 77% concordaram que o YouTube oferece oportunidades para criação de conteúdo e geração de renda. Além disso, 66% concordou que o YouTube gerou oportunidades fora da rede social.

 

-As informações divulgadas por meio do YouTube foram úteis para os brasileiros durante a pandemia, aponta o report. A grande maioria dos usuários e das empresas relatou que a plataforma contribuiu para a manutenção, respectivamente, da saúde mental e dos negócios durante a crise causada pelo coronavírus.





Mas o que isso significa dentro da minha realidade?


Muitas vezes ao olhar esses dados, os olhos brilham por ver que existe uma possibilidade real de impacto, de alcançar visibilidade, fama...dinheiro, mas o que você também precisa pesar dentro da sua marca deixando esse aspecto por vezes até emocional de lado : É realmente para este caminho que eu quero e posso ir para atingir os objetivos da minha marca?


Como toda rede social o YouTube requer planejamento, alinhamento de objetivos, criação de linhas de conteúdo. Começando pelo simples, separamos algumas perguntas que você deve se fazer antes de escolher essa rede.


1-  Porque você quer produzir conteúdo no YouTube?(Momento sincero, que precisa ser manifestado por escrito, para você e sua equipe se lembrarem dessa tomada de decisão)


2-O que eu espero de retorno dessa rede?

( Visibilidade?...clientes?...)


3-Quais são os meus concorrentes?

(Analisar, não significa querer copiar tudo o que a concorrência faz, ok?)


4-Como a minha marca pode se destacar em meio a todos os outros criadores?

(Vamos falar dos diferenciais, eles precisam ser profundamente conhecidos em qualquer rede que você for trabalhar)


5- Qual frequência de produção de conteúdo é possível para a realidade atual da minha marca?

(Para se programar e ter uma estimativa de produção)



Ter as respostas a esses e outros questionamentos te ajuda a decidir qual é o melhor caminho a ser seguido e ter mais segurança na tomada de decisão.


Talvez você goste

0 comentários