Porque a sua estratégia não está funcionando?

Por - 15:17


Imagem de fundo pertence à obra do artista Julien Pacaud.



São muitos os fatores que interferem e determinam o sucesso, ou o fracasso de uma estratégia. Listamos os mais recorrentes que podem transformar em um completo fracasso todo projeto de marketing.



 1- FALTA DE PLANEJAMENTO 



Adote o lema, tempo de planejamento ajuda a economizar energia na execução.

Ter um planejamento bem definido, baseado preferencialmente em pesquisa ajuda INFINITAMENTE a evitar erros de gestão e também a entender o que está funcionando bem e o que precisa ser otimizado. Se você quer ter sucesso em qualquer coisa, bote a mão na massa, mas com planejamento.




 2- NÃO SEGUIR O QUE FOI TRAÇADO 


Você gasta tempo, recursos em um planejamento e simplesmente não o segue, ou fica em um frenético movimento de alteração de rota constante. Atitudes como essa prejudicam muito o projeto e consequentemente seus resultados.

Por isso é importante ter claro para você e para sua equipe as fases do projeto, seus prazos e claro ser realista com tudo isso, deixar de lado ideias fantasiosas de milagres a curto prazo.

Isso te ajuda a seguir o planejamento e ter muita clareza em todo o processo.


 3- SE BASEAR EM ACHISMO 



Um dos erros que atinge a grande maioria. 
"Ah, mas eu vi que lá com vizinhe deu certo"... "Mas eu sinto que"… o erro está aí…
O ambiente digital não é mais para amadores e se basear em achismo é totalmente amador.
Uma boa estratégia se baseia em dados. 
Seja da bandeira "Por um mundo com menos achismos e mais hipóteses". Isso porque quando você tem uma hipótese, você deve entrar no campo de pesquisa para comprovar (ou não). E isso sim é algo que irá somar e não o contrário.



 4- NÃO MENSURAR OS RESULTADOS 


Quando desenvolvemos uma projeto, deixamos claro o objetivo central e o que realmente importa ser mensurado dentro desse objetivo, por isso, negligenciar os resultados é tão grave quanto se basear em achismos.

A realidade é que você só vai saber de verdade se foi bom ou não depois de mensurar os resultados do seu projeto e até para isso você vai precisar de uma estratégia consistente e claro de um bom planejamento, porque é assim que você identificará o que irá medir. E também o prazo que irá utilizar para coletar os dados e medir o que foi feito.

É assim que você saberá se está no caminho certo, ou não.

Você está precisando definir uma estratégia que faça sentido e funcione para sua marca? Vamos falar sobre como podemos te ajudar.


Você também pode acessar o nosso site para entrar em contato.

 Esse conteúdo faz parte da trilha #DUOMkt

Talvez você goste

0 comentários